Coronavírus

Polícia diz que criança de 9 anos foi responsável por perda de vacinas no ES

Reprodução/ TV Gazeta
A hipótese inicial era de vandalismo, mas foi descartada após as investigações  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Gazeta

Publicado em 19/02/2021, às 17h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Espírito Santo afirmou nesta sexta-feira (19) que uma criança de nove anos foi a responsável por desligar o relógio de energia elétrica da sede de vacinação do município de Rio Bananal. A situação ocasionou a perda de todas as vacinas contra o coronavírus que a cidade possuía, além de exames de sangue e outros medicamentos.

A hipótese inicial era de vandalismo. Contudo, após analisar as câmeras de segurança do local onde ficava o relógio de energia elétrica, a polícia eliminou a tese e viu que um menino que brincava no espaço foi o responsável.

"Uma criança, de apenas nove anos, que estava brincando no local, acabou subindo em um banco de praça que fica em frente ao relógio. Curioso porque uma lâmpada vermelha piscava dentro do relógio o tempo todo, ele acabou desligando o relógio para tentar apagá-la. Desligando o relógio e apagando a lâmpada, ele voltou com as brincadeiras novamente. Ou seja, uma brincadeira de criança inocente que acabou gerando todo esse problema", contou o delegado Fabrício Lucindo, responsável pelo caso. 

O inquérito será concluído e encaminhado ao Ministério Público, com cópia para o Conselho Tutelar, que adotarão as providências cabíveis. As vacinas perdidas seriam aplicadas em profissionais de saúde na segunda etapa da campanha de imunização. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp