Coronavírus

Prefeitura de Vitória da Conquista decide não seguir ampliação do toque de recolher do governo

Divulgação

Com isso, Vitória da Conquista vai permanecer com restrição entre 22h e 5h

Publicado em 21/02/2021, às 21h34    Divulgação    Redação BNews

Apesar do governador Rui Costa ampliar o toque de recolher a partir desta segunda-feira (22), quando as restrições passarão a valer entre 20h e 5h, a prefeitura de Vitória da Conquista preferiu não adotar o novo horário. Em comunicado oficial, a gestão afirmou que seguirá prevalecendo os decretos que impõem o controle a partir das 22h.

Na tarde deste domingo (21), o governador do Estado, Rui Costa, publicou em suas redes sociais que vai ampliar o toque de recolher a partir desta segunda-feira (22). Diante desse anúncio, a Prefeitura de Vitória da Conquista vem informar que, até a próxima quinta-feira (25), continuará seguindo os Decretos Estaduais nº 20.233 e 20.234 e o Decreto Municipal nº 20.793. Conforme estabelecido, a partir das 22 horas, está suspensa a locomoção ou permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas. O transporte público coletivo encerra as atividades às 22h30. Os veículos voltam a circular às 5h.

A prefeitura ainda divulgou um balanço da situação epidemiológica na cidade. "o Município possui 92,9% de ocupação em leitos de UTI. Desses, apenas 24,3% são pessoas de Vitória da Conquista, enquanto 68,6% vêm de outros municípios. Dos pacientes de fora que estão internados na cidade, verifica-se pacientes da região Oeste (que está fora do toque de recolher), do Extremo Sul, da região Sul e três que são de outros estados".

Classificação Indicativa: Livre