Coronavírus

Conquista: Governador manda polícia cumprir ampliação do toque do recolher

Arquivo

O petista lembrou que tudo havia sido combinado com os prefeitos

Publicado em 22/02/2021, às 07h04    Arquivo    Redação BNews

Passa valer na Bahia nesta segunda-feira (22) o novo horário do toque de recolher das 20h as 5h. Contudo, a prefeitura de Vitória da Conquista publicou a informação de que não o cumprirá e vai seguir a vigência do decreto anterior com o horário determinado das 22h as 5h. O governador Rui Costa, no entanto, informou que vai colocar a polícia militar e a polícia civil para que procedam com o determinado pelo Estado. “Isso não é hora de fazer política”, criticou durante entrevista a TV Bahia ao fazer refência ao Executivo conquistense. 

“Quero me dirigir a população de Conquista que a polícia Militar e a polícia Civil vai fazer cumprir o novo decreto e pedi para seguir com o máximo rigor a fiscalização”, disse. 

LEIA MAIS:Prefeitura de Vitória da Conquista decide não seguir ampliação do toque de recolher do governo

O petista lembrou que tudo havia sido combinado com os prefeitos. “Combinamos com a união dos prefeitos as medidas e ficaram prefeitos que quiseram já a ampliação do horário. Ontem, antes de anunciar medidas, liguei para alguns prefeitos, inclusive de Salvador”. 

TOQUE DE RECOLHER AMPLIADO - O governador Rui Costa (PT) ampliou o toque de recolher na Bahia após o índice de ocupação de UTIs atingir o patamar de 80%. O anúncio foi feito nas redes sociais, na tarde deste domingo (21). A medida começa a valer a partir desta segunda-feira (22).

"Infelizmente, alcançamos a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI na #Bahia e a consequência será a ampliação do horário do toque de recolher. A partir desta segunda, dia 22, a restrição será das 20h às 5h. A região Oeste será a única exceção na atualização do decreto", escreveu.

Ainda na mensagem, o gestor anunciou novos horários para alguns serviços. A restrição ao delivery, que causou polêmica e foi limitada inicialmente para às 22h, agora começa às 23h. Bares e restaurantes poderão funcionar apenas até às 18h.

"O atendimento presencial em bares e restaurantes será até 18h. O funcionamento do transporte metropolitano até 20h30. Delivery de alimentos até 23h. Medidas visam conter avanço do coronavírus. Estamos vivendo um momento extremamente grave e conto com a compreensão de todos", completou.

Classificação Indicativa: Livre