Coronavírus

Vinte estabelecimentos são interditados em primeiro final de semana de toque de recolher em Salvador

Divulgação/Sedur
Foram vistoriados 76 bairros e 11 aglomerações foram dispersadas   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sedur

Publicado em 22/02/2021, às 12h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro fim de semana com toque de recolher em Salvador, a força-tarefa da prefeitura realizou 2.148 mil vistorias, com o objetivo de coibir aglomerações e desrespeitos às medidas de combate à Covid-19. De acordo com a gestão municipal, desse total, foram vistoriados 76 bairros, 11 aglomerações foram dispersadas e 20 estabelecimentos interditados por descumprirem as normas gerais de funcionamento e os protocolos setoriais.

Durante as atuações realizadas no período de sexta-feira (19) a domingo (21), 13 bares foram interditados nos bairros de Sussuarana Nova, IAPI, Cabula, Pernambués, Pau da Lima, Fazenda Coutos, Paripe, Praia Grande, Plataforma, Engenho Velho da Federação, Garcia, Boa Viagem. Dois depósitos de bebidas nos bairros de Águas Claras e Boca da Mata, duas casas de eventos em Engenho Velho de Brotas e Águas Claras, duas barbearias em Costa Azul e Mussurunga e uma delicatessen no Rio Vermelho também foram fechados.

A força-tarefa realizou, ainda, a apreensão de quatro caixas de som nos bairros do Rio Vermelho, Barra, Cidade Nova e Candeal. Um cavalete com banners, no Pau Miúdo, mesas e cadeiras, no IAPI e uma aparelhagem de som em veículo, em Paripe foram confiscados. Além disso, os fiscais deram 13 orientações verbais.

As ações foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM). 

O toque de recolher foi uma medida do governo estadual, que entrou em vigor na última sexta (19), devido ao aumento no número de casos e mortes da Covid-19. A ação ocorre como forma de tentar frear o avanço da doença e, a partir desta segunda-feira (22), o horário de restrição de circulação de pessoas começa mais cedo, das 20h às 5h, até o dia 28 de fevereiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp