Coronavírus

Lote com doses de vacina da Oxford é suficiente para imunizar 15% dos profissionais de saúde em Lauro de Freitas, diz prefeita

Dinaldo Silva/BNews
Vacinas chegaram nesta quarta-feira   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 24/02/2021, às 16h58   Marcio Smith e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), afirmou nesta quarta-feira (24) que as 1.170 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca que foram entregues pelo Governo da Bahia,  serão suficientes para imunizar cerca de 15% dos profissionais de saúde restantes.

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura decretou medidas de restrição ainda mais rígidas, para tentar conter o avanço dos casos de covid-19, doença causada pelo coronavírus, no município da região metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo Moema,  a necessidade de restringir ainda mais as atividades neste fim de semana é um consenso entre os gestores. 

O governador Rui Costa (PT) deve se reunir com os prefeitos até esta sexta-feira (26), para no dia seguinte anunciar a prorrogação ou não do toque de recolher, ou até decretar lockdown no estado.

"Há um desejo imenso dos municípios da RMS de fazer uma parada geral a partir da sexta-feira. Estamos discutindo com o governador do estado. Se baixar o decreto e suspender as atividades até segunda-feira, nós nos incorporaremos ao decreto estadual", disse a prefeita em conversa com o BNews.

Atualmente, está suspensa na cidade a utilização de  campos de futebol, de quadras poliesportivas, parques, praças públicas e privadas. As praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho estão interditadas, sendo proibido o acesso da população.

Dentre as suspensões do decreto Nº 4.759 também se enquadra o funcionamento de clubes sociais, recreativos e esportivos, bem como a realização de atividades em piscinas, inclusive as localizadas em academias, clubes sociais e áreas internas de condomínios. A comercialização nas praias do município também está vedada pelo decreto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp