Coronavírus

Vacinação contra Covid-19 de idosos é retomada nesta quinta em Salvador; veja novo calendário

Vagner Souza/BNews
Nesta quarta (24), a Bahia recebeu mais doses das vacinas de Oxford/AstraZeneca e Coronavac  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 25/02/2021, às 07h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar suspensa por insuficiência de vacinas, a imunização para idosos a partir de 80 anos será retomada nesta quinta-feira (25), em Salvador. Nesta quarta (24), a Bahia recebeu mais doses das vacinas de Oxford/AstraZeneca e Coronavac. 

Neste primeiro dia de retomada, serão vacinados os idosos com 83 anos ou mais. Já na sexta (26), será a vez de pessoas com 82 ou mais. Na segunda (1º), os idosos com 81 ou mais serão vacinados. Já quem tem 80 ou mais será imunizado na terça (2). 

Os idosos serão vacinados das 8h às 17h, exclusivamente nos drive-thrus do Parque de Exposições; Centro de Saúde Clementino Fraga (5ª Centro) e Atacadão Atakarejo, em Fazenda Coutos.

A vacinação convencional, para quem não vai aos pontos de carro, estão sendo feitas nas salas de vacina do 5ª centro, Unidade de Saúde da Família (USF) Resgate, USF Santa Luzia, USF Federação, USF Plataforma e USF Cajazeiras X.

O serviço de imunização domiciliar também será retomado nesta quinta, com 200 vagas para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção. Basta acessar o site da Vacina Express.

Desde 19 de janeiro, quando começou a campanha de vacinação em Salvador, 117.358 pessoas já receberam as primeiras doses, sendo que 86.693 foram trabalhadores de saúde e os demais, idosos com idades acima de 85 anos. Até o momento, mais de 21 mil pessoas receberam as doses de reforço.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp