Coronavírus

Empresas poderão comprar vacinas no 2º semestre, diz coluna

Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
A aquisição acontecerá depois que cerca de 70 milhões de brasileiros prioritários forem vacinados  |   Bnews - Divulgação Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Publicado em 25/02/2021, às 16h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os empresários Carlos Wizard e Luciano Havan tiveram uma reunião nesta quarta-feira (24) com o Ministério da Saúde para viabilizar a compra de vacinas para Covid-19 pela iniciativa privada. De acordo com a coluna da Bela Megale, do Globo, o secretário-executivo do órgão, Élcio Franco, afirmou que o setor privado poderá comprar vacinas contra a Covid-19 a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo o empresário, a aquisição do imunizante pela rede privada acontecerá depois que cerca de 70 milhões de brasileiros prioritários forem vacinados. A pasta trabalha com o prazo de quatro meses, a partir de março, para finalizar esta fase.

“Perguntei qual a previsão de tempo para que essas 70 milhões de pessoas sejam vacinadas. Élcio disse que isso ocorrerá nos próximos quatro meses. Estamos falando de março, abril, maio e junho, ou seja, do primeiro semestre”, disse Wizard.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp