Coronavírus

Prefeito de Coité diz que não vai seguir fechamento mais rígido anunciado por Rui nesta quinta

Divulgação
As lojas de rua serão fechadas às 17h; bares e restaurantes às 18h; e 20h, os shoppings  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/02/2021, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Coité, Marcelo (DEM), divulgou um vídeo nas redes sociais da prefeitura afirmando que não vai seguir as novas medidas contra o coronavírus anunciadas pelo governador Rui Costa (PT) nesta quinta-feira (25).

"Gostaria de tranquilizar a todos vocês, que, apesar das manifestações, através da imprensa do nosso estado, que o governador do estado pretende decretar 'lockdown' a partir das 17h de amanhã, dia 26, não é nossa intenção fazer isso no nosso município. Não pretendo fechar comércio. Nosso decreto foi publicado ontem e estará em vigor até 1º de março, quando publicaremos novo decreto", diz o prefeito no vídeo.

Nesta quinta, Rui, acompanhado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou o fechamento do comércio durante todo o final de semana. A ampliação do toque de recolher inicia partir de 17h desta sexta e segue até 5h de segunda-feira (1°). Só serviços essenciais funcionarão.

As lojas de rua serão fechadas às 17h; bares e restaurantes às 18h; e 20h, os shoppings.

Diferente das medidas anunciadas nesta quinta, o prefeito de Coité seguiu as orientações do governador Rui Costa quando o toque de recolher foi decretado, e depois ampliado, no estado. Atividades não essenciais foram suspensas das 20h às 5h.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do governo do estado, mas não obteve um posicionamento até a publicação desta nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp