Coronavírus

"Não temos braço para fiscalizar toda a cidade", diz Bruno Reis

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 01/03/2021, às 16h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) comentou nesta segunda-feira (1º), durante entrevista à RecordTV Itapoan, que a gestão municipal tem se esforçado para fiscalizar as medidas restritivas adotadas para barrar o avanço de novos casos de Covid-19, mas que o efetivo não o suficiente para estar em todos os bairros da cidade ao mesmo tempo. Ele pediu a colaboração da população diante do aumento da procura de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

O gestor disse que tem contado com a ajuda da imprensa que divulga cenas dos descumprimentos dos decretos, a exemplo do Bnews que publicou neste domingo (28) imagens de dezenas de pessoas aglomeradas comprando e vendendo na tradicional "Feira do Rolo", na região do Largo do Tanque.

“Ontem, assim que o Bnews postou imagens e que eu recebi no ‘zap’, de imediato, uma equipe foi para lá e acabamos com a Feira do Rolo, prendemos mercadoria e o que cabia a prefeitura foi feito para impedir que essas cenas aconteça”

“Volto a dizer: sempre falo com clareza, nós não temos braço para tomar conta da cidade toda, dos 64 km de orla, de todos os estabelecimentos comerciais, é preciso a compreensão das pessoas, a colaboração das pessoas nesse momento”, completou o gestor. 

Bruno informou que a cidade amanheceu com 85% de ocupação dos leitos de UTI destinados para atender pacientes infectados pelo coronavírus. O número é considerado alto e preocupa a gestão municipal que, ao longo da semana passada, anunciou a criação de novos leitos em uma tentativa de fazer com que a saúde não entre em colapso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp