Coronavírus

Presidente da AL-BA sai em defesa de Rui em novas medidas contra coronavírus: "Vidas importam mais que economia"

Divulgação
Chefe do Legislativo estadual alerta para iminente colapso na saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2021, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), disse, nesta segunda-feira (1), que salvar vidas importa mais do que proteger a economia neste momento, apoiando as medidas restritivas de funcionamento do comércio e dos serviços adotadas pelo governador Rui Costa (PT) no estado.

“Ninguém gosta de tomar medidas desta natureza, fechando o comércio e impondo o toque de recolher, mas quero saber quem vai assumir a responsabilidade na hora em que Salvador se tornar uma nova Manaus? Um homem público tem que ter coragem e, sobretudo, assumir a defesa da vida, porque morto não compra, não consome, não faz mais nada. Portanto, até para a economia, a vida é mais importante”, disse o chefe do Legislativo baiano.

“Estamos nos aproximando de 300 mil mortes de brasileiros e o que mais será preciso para convencer os terraplanistas e negacionistas? O presidente americano Biden comemora hoje a aprovação da vacina, em dose única, da Johnson & Johnson, com a compra de 100 milhões de doses até Junho. O mundo já comprou 800 milhões de doses, enquanto o Brasil não fez nada até agora, embora o imunizante já tenha sido testado aqui”, critica Menezes.

Além de manter em modo remoto o funcionamento da AL-BA até quarta-feira (3), o presidente da AL-BA preferiu não confirmar para este mesmo dia – por causa de entendimentos entre os líderes de governo e oposição - Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM), respectivamente - a realização de sessão virtual para apreciação do projeto de Lei que prevê a contratação de operação de crédito interno, no valor de R$ 1,5 bilhão, junto ao Banco do Brasil, para investimentos em saneamento através da Embasa. 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Rui Costa e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), confirmaram que foi estendido o prazo do não funcionamento de atividades não essenciais na capital do estado e o restante da Bahia, exceto as regiões Oeste, Norte e Nordeste, por mais dois dias. As medidas impostas para este fim de semana passam a ter validade até as 5h de quarta-feira (3). Já o toque de recolher, das 20h às 5h, foi estendido até a próxima segunda-feira (8).

Rui emocionado

O governador Rui Costa (PT) chorou ao comentar sobre a dor de um pai que perdeu uma filha jovem para a Covid-19, durante entrevista à TV Bahia nesta segunda.

“Como se conter uma enchente de um rio com balde? Rui está enchendo, inundando as casas, ai as pessoas falam ‘pega mais um balde’. Balde não vai resolver. Não vai resolver instalação de mais 100 leitos, tem que mudar o comportamento das pessoas. O vírus não foi embora, está matando pessoas”, disse Rui.

Matérias Relacionadas

Veja tudo que abre e fecha e as cidades que devem cumprir com novo decreto do governo

Assembleia Legislativa da Bahia adota atividades remotas até quarta-feira (3)

Líder do PT na AL-BA defende atuação de Rui Costa frente à pandemia: "Vejo um governo comprometido"

Deputado questiona choro de Rui Costa: "Não sei se é por impotência ou 'mea culpa'"

Rosemberg acusa Geílson de usar imprensa para "depreciar" medidas restritivas contra a Covid-19 adotadas pelo governo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp