Coronavírus

Salvador terá Unidades da Saúde da Família atendendo casos de coronavírus

Ingrid Anne/Fotos Públicas
Medida foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação Ingrid Anne/Fotos Públicas

Publicado em 01/03/2021, às 17h43   Redação BNews



O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta segunda-feira (1º) que quatro Unidades da Saúde da Família (USFs) serão utilizadas como espaços exclusivos para receber pacientes com covid-19, doença causada pelo coronavírus. 

As USFs IAPI, Itapuã, Pirajá e Imbuí passarão a funcionar sob novo formato a partir desta quinta-feira (4) e receberão pelo período de 24h pacientes provenientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. A medida visa diminuir a pressão no sistema de Saúde da cidade e ajudar na regulação de pacientes que necessitem de leitos de enfermaria. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"Na semana passada já tínhamos transformado salas de odontologia em locais para receber pessoas com Covid-19. Cada sala podia internar três pessoas. Agora vamos ampliar isso, transformando a unidade básica toda apenas para o tratamento da doença", afirmou o demista. 

O prefeito informou que neste final de semana a cidade contabilizou 70 pacientes regulados: 33 para leitos de enfermaria, um pediátrico e 26 para UTI. Noventa pessoas ainda estavam aguardando regulação. 

"No auge da primeira onda da pandemia, o máximo que chegamos foi 64 pessoas reguladas ou em regulação. Ou seja, a demanda hoje é quase três vezes maior", declarou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)