Coronavírus

Governo e Suzano firmam acordo para estender funcionamento do Hospital de Campanha em Teixeira de Freitas

Divulgação
Funcionamento será até setembro deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2021, às 17h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia e a Suzano fecharam um acordo para estender o funcionamento do Hospital de Campanha em Teixeira de Freitas, no Sul do estado, até setembro deste ano.O hospital conta com 20 leitos de UTI e atende pacientes diagnosticados com covid-19, doença causada pelo coronavírus. 

O Hospital é fruto de um investimento da Suzano em parceria com a Veracel e com o Governo do Estado da Bahia e está em operação desde julho de 2020. No total, foram investidos cerca de  R$ 2,57 milhões para a construção e manutenção da estrutura. 

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) é responsável por manter os equipamentos e insumos e a Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas responde pela operacionalização da unidade.

"Com a ampliação do prazo de funcionamento do hospital, a Suzano dá continuidade ao compromisso de somar esforços no enfrentamento da pandemia. Frente ao aumento de casos e internações na Bahia, o que tem levado o governo a adotar medidas mais restritivas, garantir essa estrutura para atender pacientes em tratamento da doença é uma medida de extrema importância para a região. A iniciativa está alinhada ao nosso direcionador de que só é bom para nós se for bom para o mundo. Seguimos apoiando iniciativas que ajudam a salvar vidas", afirma Mariana Lisbôa, Executiva de Relações Corporativas da Suzano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp