Coronavírus

Governo da Bahia vai acionar STF para aplicar novas vacinas sem aval da Anvisa

Divulgação
Na última terça-feira (23), o STF autorizou estados e municípios a comprarem e distribuírem vacinas contra a covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2021, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia vai ingressar com nova ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para aplicar novas vacinas sem precisar de aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito por Rui Costa (PT) nas redes sociais, nesta segunda-feira (1).

"Queremos ter esta garantia para que possamos comprar novas vacinas e imunizar mais baianos. Perder tempo significa perder mais vidas humanas!", escreveu Rui.

O governador também informou que deve assinar contrato para distribuição da Sputnik V nesta semana. "Esta semana espero ter contrato assinado com a SputnikV. Tb vou me reunir com representantes da Pfizer e Johnson para viabilizar a compra de vacinas para a Bahia", completou.

Na última terça-feira (23), o STF autorizou estados e municípios a comprarem e distribuírem vacinas contra a covid-19. Essa permissão valerá caso o governo federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização ou as doses previstas no documento sejam insuficientes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp