Coronavírus

Academias podem funcionar sem aulas coletivas na Bahia

Reprodução/ Instagram
Em Salvador, as academias podem voltar a funcionar após o fim do lockdown parcial, mas sem atividades em grupo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 03/03/2021, às 14h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As academias de ginástica na Bahia vão poder funcionar, mesmo com o endurecimento das medidas restritivas pelo Governo do Estado. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (2), somente as aulas coletivas, como de dança, pilates e artes marciais, estão suspensas até o mês de abril.

Em Salvador e cidades da região metropolitana, que estão com alta taxa de ocupação em UPA's e leitos hospitalares, as academias estão completamente fechadas, assim como os outros serviços não essenciais, vão poder voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira, quando encerra o lockdown parcial.

O decreto válido para todo o estado impõe, além das aulas coletivas nas academias, a suspensão ainda de eventos, cerimônias de casamento, formaturas, passeatas e quaisquer atividades que possibilitem a aglomeração, condição essencial para a proliferação do novo coronavírus. 

A partir desta quarta-feira (4), a maioria das cidades da Bahia puderam retomar as atividades não essenciais. 

No entanto, todas estão sujeitas ao toque de recolher prorrogado pelo Governo do Estado por meio do decreto publicado nesta terça-feira (2), que proíbe a circulação de pessoas das 20h às 5h, assim como o funcionamento de serviços não essenciais dentro desta faixa de horário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp