Coronavírus

Secretário defende vacinação de profissionais da saúde autônomos

Vagner Souza/BNews
Prates interviu junto à Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA) para pedir que a categoria seja contemplada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 03/03/2021, às 16h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, defendeu nesta quarta-feira (3) a inclusão de trabalhadores autônomos da área de saúde na primeira fase de vacinação contra a Covid-19. Até então eles não foram contemplados por não serem considerados da linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Prates interviu junto à Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA) para pedir que a categoria seja contemplada. Em entrevista ao Balanço Geral, da TV Itapoan, ele explicou que profissionais como os fisioterapeutas, tem participação importante, por exemplo, na recuperação de pessoas que tiveram Covid-19 e apresentam sequelas.

A CIB deve discutir o tema na próxima sexta-feira (5).

“Defendi a inclusão desses profissionais porque apesar de não atuarem diretamente no enfrentamento a COVID ou em unidades de saúde, também estão expostos no dia a dia no exercício de suas atividades pelo contato direto com outras pessoas. Vacinando-os estaremos promovendo a proteção tanto deles quanto dos próprios paciente, já que inibimos a circulação do vírus. Levei o pleito à CIB e conto com a sensibilidade dos meus colegas no atendimento da demanda”, disse o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp