Coronavírus

Defensores Públicos da Bahia defendem campanha "Despejo Zero" durante pandemia

Divulgação
Presidente de associação afirma que demanda cresceu no período da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/03/2021, às 19h55   Redação BNews



O presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA), Igor Santos, afirmou que o grupo está engajado com a campanha nacional "Despejo Zero". O pleito é voltado para que famílias não percam a moradia durante o período da pandemia da Covid-19.

O objetivo é sensibilizar o Poder Judiciário neste contexto de pandemia. "Diante de um momento em que o desemprego bate na casa dos 14 milhões, sem auxílio emergencial e 40 milhões de pessoas na informalidade, o que a gente busca é que as reintegração de posse e esses desepejos não aconteçam", declarou, em entrevista ao programa "BNews Agora", da Piatã FM, nesta quarta-feira (3).

Igor também afirmou que no período de pandemia a demanda da Adep tem aumentado consideravelmente, já que a população mais pobre tem buscado auxílio para serviços jurídicos.

"A gente tem dois casos emblemáticos de atuação: um em Santo Antônio de Jesus, na comunidade Nova Canaã, que os nossos colegas tiveram o sucesso de impedir a remoção de 40 famílias; e aqui em Salvador, também houve sucesso numa tentativa de remoção de posse em Canabrava", ressalta.

Leia também:
Governo da Bahia aluga contêiner para armazenar cadáveres na Arena Fonte Nova

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp