Coronavírus

Brasil atinge número histórico de mortes por Covid em 24h e população protesta com panelaços

Leitor BNews
Em Salvador, um leitor do BNews gravou a manifestação no Jardim Apipema  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/03/2021, às 22h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O número histórico de 1.840 mortes por Covid-19 registrados no Brasil em apenas 24 horas, o maior desde o início da pandemia, gerou protestos e panelaços contra o presidente Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (3) em diversos lugares do Brasil. Em Salvador, um leitor do BNews gravou a manifestação no Jardim Apipema. 

A gestão da crise sanitária por parte do governo federal tem sido alvo de duras críticas e foi motivo de pedidos de impeachment. Contudo, o início do processo de afastamento do presidente depende do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que se elegeu para o cargo há um mês com o apoio de Bolsonaro.

Os panelaços contra o presidente têm ocorrido com frequência e são marcados pelas redes sociais sempre antes de Bolsonaro se pronunciar em rádio ou TV.  

Em São Paulo, houve panelaços em bairros como Jardins, Perdizes, Santa Cecília, Consolação, Pinheiros e Barra Funda. Houve também atos no Rio, em Belo Horizonte, em Recife, e em Porto Alegre. Em suas janelas, os moradores gritavam "Fora, genocida" e "Fora, Bolsonaro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp