Coronavírus

Desempenho brasileiro na pandemia coloca resto do mundo em risco, avalia OMS

Reprodução/Twitter
Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, também advertiu que o País corre risco de não conseguir reduzir o número de casos - mesmo com a vacina  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 05/03/2021, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou na tarde desta sexta-feira que o Brasil - caso não adote medidas mais duras para conter o avanço da Covid-19 - estará colocando em risco toda a América Latina e outras partes do mundo.

"Isso não é sobre o Brasil. Mas sobre a região e todos os demais", alertou durante coletiva de imprensa . De acordo com informações do colunista Jamil Chade, do portal UOL, Adhanom avaliou que a situação brasileira "é muito preocupante".

Ele também advertiu que o País corre risco de não conseguir reduzir o número de casos, mesmo com a vacina, se medidas de isolamento não forem implementadas.

O diretor-geral da OMS salienta que o número de casos no país se multiplicou nos últimos meses. Em novembro, segundo ele, 114 mil novos casos foram registrados por semana. Na semana passada, foram 374 mil. De acordo com Adhanom, as mortes passaram de 2,5 mil por semana em novembro para mais de 8 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp