Coronavírus

TJ-BA decide suspender sessão que trataria da escolha de novos desembargadores

Divulgação/ Ascom TJ-BA
Sessão foi cancelada em virtude do aumento de casos de Covid-19 no Estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Ascom TJ-BA

Publicado em 05/03/2021, às 17h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu suspender a sessão do Tribunal Pleno que aconteceria na próxima quarta-feira (10). O edital de cancelamento foi publicado na edição desta sexta-feira (5) do Diário de Justiça Eletrônico.

"[...] A Sessão Plenária agendada para a data de 10/03/2021 fica suspensa, tendo em vista que ainda perdura a necessidade de conter a propagação de infecção e transmissão local do SARS-COV-2 e preservar a saúde de magistrados, servidores, estagiários e terceirizados" , informa o documento.

A sessão extraordinária da última quarta-feira (3) já havia sido suspensa em função da situação da pandemia do novo coronavírus no Estado. A próxima sessão do Tribunal Pleno  tratará da escolha de novos desembargadores da corte. 

Trata-se de duas vagas pelo critério de merecimento, duas pelo critério de antiguidade e uma vaga reservada ao quinto constitucional, do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Para esta última, será formada uma lista tríplice a partir de uma eleição. 

Os três nomes selecionados serão encaminhados ao governador do Estado, à quem cabe a escolha final.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp