Coronavírus

Bruno Reis: "Rede privada está praticamente colapsada"

BNews/Vagner Souza
Maioria dos hospitais têm 95% de ocupação e pacientes aguardando vagas  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 06/03/2021, às 19h17   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), foi às redes sociais para comentar a ampliação da restrição de atividades não essenciais em Salvador e na Região Metropolitana até o próximo dia 15 de março. Devido à situação da Covid-19, com ocupação da taxa de leitos de UTI ainda acima de 80%, a decisão foi tomada em comum acordo entre os prefeitos da região e o Governo do Estado.

No comunicado, o gestor alertou para a situação grave na rede privada. "As UPAs ainda estão cheias: neste momento, 47 pacientes estão aguardando regulação para hospitais de campanha. Fizemos um esforço grande esta semana e, mesmo assim, os números não cederam. A rede privada está praticamente colapsada, com a maioria dos hospitais com mais de 95% de ocupação e pacientes aguardando vagas", ressaltou. "Por isso, na reunião de hoje, com a presença do governador e dos prefeitos da região metropolitana, decidimos prorrogar as medidas por mais sete dias", completou.

Mesmo com a abertura de novos leitos no Hospital Salvador, na tenda da Arena Fonte Nova, do novo gripário em São Cristóvão e na segunda unidade de suporte ventilatório nos Barris, a taxa de ocupação de leitos em Salvador é de 85% e, na Bahia, é de 87%. 

No encontro, os gestores também trataram dos protocolos para o retorno das atividades econômicas de forma escalonada, assim que for possível. Os detalhes serão discutidos em um próximo encontro, previsto para acontecer na próxima terça-feira (9).

Leia também:
Restrição de atividades não essenciais em Salvador e RMS prossegue até dia 15
Camaçari: "Nenhuma atividade será permitida", diz Elinaldo sobre próximo fim de semana na RMS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp