Coronavírus

Contrato para compra da Sputnik V já está pronto e só aguarda aval do STF, diz Rui Costa

Divulgação/Sputnik V
"Ao longo desta semana ingressamos com uma ação no supremo tribunal federal para conseguir legalmente comprar e aplicar a vacina. Estamos com o contrato pronto para comprar a vacina Sputnik V, aguardando apenas esta liminar", afirmou  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sputnik V

Publicado em 07/03/2021, às 11h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O contrato para aquisição direta da vacina Sputnik V pelo Governo do Estado da Bahia já está pronto, e apenas aguarda a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi dada pelo governador Rui Costa (PT) em vídeo publicado em suas redes sociais neste domingo (7).

"Ao longo desta semana ingressamos com uma ação no supremo tribunal federal para conseguir legalmente comprar e aplicar a vacina. Estamos com o contrato pronto para comprar a vacina Sputnik V, aguardando apenas esta liminar", disse. Ele pede que, enquanto a operação não acontece, a população colabore.

No pronunciamento, Costa reforça a importância do isolamento social e informa que as medidas sociais aplicadas nos últimos dias foram capazes de desacelerar o crescimento de casos de Covid-19 registrados. Ao longo da última semana, também foram abertos novos leitos de UTI Covid em todo Estado.

"Abrimos a Fonte Nova. Serão 100 leitos de UTI e 100 leitos clínicos. Ao longo desta semana abriremos também o hospital Metropolitano - também com 100 leitos de UTI e 100 leitos clínicos -, além de várias unidades regionais que estamos abrindo", acrescentou.

O governador também abrirá dez novos leitos em Serrinha e Caetité. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp