Coronavírus

Com agravamento da pandemia, Ceasa e mercados do Estado passam por desinfecções

SD BM Marlon/ CBMBA
O Mercado do Ogunjá foi o primeiro a ser completamente desinfectado neste domingo (7)  |   Bnews - Divulgação SD BM Marlon/ CBMBA

Publicado em 07/03/2021, às 17h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e os outros mercados de responsabilidade do governo estadual estão sendo desinfectados para reduzir o risco de transmissão do coronavírus e proteger os permissionários e clientes. Além disso, estão sendo distribuídas máscaras.

O Mercado do Ogunjá foi o primeiro a ser completamente desinfectado, neste domingo (7). O cronograma de higienização irá até abril e abrangerá os Mercados do Rio Vermelho (“Ceasinha”), Paripe e 7 Portas.

A operação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), responsável pelos equipamentos, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e tem o apoio da Secretaria do Planejamento (Seplan).

“A pandemia se agravou e estamos tomando todos os cuidados necessários para diminuir a transmissibilidade. As operações visam proteger os permissionários e clientes neste momento tão delicado. Além da limpeza total do Ceasa e mercados, que prestam um serviço essencial à população, que é o abastecimento de alimentos, vamos distribuir 7,5 mil máscaras”, afirmou o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

O comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini, destacou que o Mercado do Ogunjá é um local com bastante fluxo de pessoas e essa profilaxia é um dos cuidados que a administração tem, não apenas com os permissionários, mas com os clientes. “Porém, mesmo com a limpeza é essencial que continuem utilizando máscaras, além da higienização frequente das mãos", acrescentou Marchesini.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp