Coronavírus

Fábio Vilas-Boas explica locação de contêineres para armazenar corpos de vítimas da Covid-19

Mateus Pereira // GOVBA
Secretário de saúde do Estado fez questão de afirmar que a situação da Bahia em nada se assemelha a de Manaus  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira // GOVBA

Publicado em 08/03/2021, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pegou muita gente de surpresa a notícia de que o governo da Bahia estava alugando contêineres para armazenar os corpos de pessoas vítimas da Covid-19. O último deles foi colocado no Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova. Para tranquilizar a população, o secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que trata-se de uma "medida preventiva". 

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, da RecordTV Itapoan, o secretário explicou que nos hospitais há um local refrigerado para deixar os cadáveres até a família resolver os trâmites do enterro. Mas alertou que nos hospitais onde têm muitos leitos de UTI, onde a taxa de letalidade é alta, esses locais refrigerados não dão conta, e por isso o governo decidiu locar os contêineres. 

Vilas-Boas fez questão de afirmar que a situação da Bahia em nada se assemelha a de Manaus, que recentemente foi manchete dos principais jornais do país por causa da falta de local para armazenamento dos corpos vítimas da Covid-19. 

"Isso é diferente da situação que vimos em Manaus, de contêineres e mais contêineres pra armazenar as pessoas que estavam morrendo em hospitais, em casa. Nós estamos numa situação crítica, mas controlada, com muito esforço", explicou. 

Fábio também falou sobre o lockdown: "eu lamento ver manifestações de associações comerciais. Eu entendo os problemas que o lockdown, que medidas restritivas trazem. Ninguém gostaria de estar fazendo isso, mas não tem alternativa. No patamar que estamos hoje, não podemos permitir que a taxa de contágio nos níveis que estavam até duas, três semanas atrás".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp