Coronavírus

Estudo preliminar do Butantan aponta que CoronaVac é eficaz contra variante de Manaus

Reprodução/Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Variante P1 é apontada como mais transmissível do que cepas anteriores do novo coronavírus e é vista como um dos fatores que levaram ao recrudescimento da pandemia no Brasil nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Publicado em 08/03/2021, às 15h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac contra a Covid-19, mostrou ser eficaz contra a variante de Manaus do novo coronavírus - conhecida como P1. De acordo com a agência de notícias Reuters, esta foi a conclusão de dados preliminares de um estudo realizado pelo Instituto Butantan.

Uma fonte com conhecimento da pesquisa informou à publicação que o estudo foi feito por meio do exame de amostras de sangue retiradas de pessoas vacinadas com a CoronaVac e testadas contra a variante de Manaus. Os dados preliminares indicam que o imunizante foi eficaz contra a cepa. 

O estudo ainda será ampliado para a obtenção de dados definitivos. A variante P1 é apontada como mais transmissível do que cepas anteriores do novo coronavírus e, por isso, é vista como um dos fatores que levaram ao recrudescimento da pandemia de Covid-19 no Brasil nas últimas semanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp