Coronavírus

Presidente da Câmara garante que autorização para Salvador integrar consórcio de vacinas será aprovada até quarta

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/03/2021, às 17h23   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), garantiu, em reunião com o prefeito Bruno Reis (DEM), que o projeto de lei que autoriza a cidade a integrar o consórcio formado por prefeituras de todo o Brasil para compra de vacinas contra a covid será aprovado até esta quarta-feira (10).

Uma sessão foi realizada na Câmara para discutir o projeto - antes mesmo de ter sido apresentado formalmente pelo prefeito na tarde desta segunda-feira (8) -, que já garantiu o apoio dos vereadores à proposta.

O consórcio, idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), surgiu após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios adquiram e distribuam imunizantes.

"Se a gente for esperar o governo fazer a parte dele, sem conseguir fazer...É muito melhor eu priorizar a compra da vacina. Vou salvar mais vidas, mas, eu digo sempre, é o melhor investimento", argumentou Bruno Reis.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, nesta segunda, o secretário municipal de Saúde afirmou que as doses para primeira aplicação das vacinas em Salvador acabam na quarta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp