Coronavírus

Consórcio das vacinas terá tempo indeterminado; Salvador terá 108 votos na assembleia

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 09/03/2021, às 07h40   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, enviou nesta segunda-feira (9) o projeto de autorização para a capital participar do consórcio nacional de vacinas das cidades brasileiras (Conectar).

Conforme apurado pelo BNews, a capital baiana terá 108 votos na assembleia-geral do colegiado, conforme a quantidade populacional segundo o último censo do IBGE.

Uma das cláusulas para criação do consórcio garante para o município um voto a cada 25 mil habitantes, e todos, independente da população, possui ao menos um sufrágio. Salvador possui 2.675.656 pessoas.

Outro ponto do grupo é que ele é indeterminado, com mandato de dois anos para a diretoria, e um quadro pessoal básico de funcionários.

O quadro será composto por um secretário-executivo, um médico, uma secretária, um assessor jurídico, um contador, um economista, um farmacêutico, um bacharel em comércio exterior, um assessor administração e um financeiro. Os empregos serão providos na medida da constatação das necessidades do consórcio pela sua diretoria.

A primeira assembleia-geral para constituição do consórcio será no dia 22 de março.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp