Coronavírus

Câmara aprova entrada de Salvador em consórcio de vacinas

Dinaldo Silva/ BNews
Antes da realização da sessão, a aprovação do projeto já tinha sido garantida  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 09/03/2021, às 16h35   Pedro Vilas Boas



A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na tarde desta terça (9), projeto de lei que autoriza a entrada de Salvador no consórcio para compra de vacinas contra covid-19, idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Antes da realização, a aprovação do projeto já tinha sido garantida. O presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (MDB), se reuniu na segunda-feira (8) com o prefeito Bruno Reis (DEM) para garantir a aprovação. Ele já tinha discutido o assunto com os líderes da Câmara e chegado a um acordo.

“A Câmara sempre esteve ao lado da cidade. Semana que vem devemos votar o projeto do auxílio, queremos ampliar”, disse o vereador Paulo Magalhães Jr (DEM), líder do governo na Casa.

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates, informou, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, que as doses para primeira aplicação de vacinas contra a covid-19 em Salvador acabam na próxima quarta-feira (10).

Porém, o secretário ressaltou que a aplicação da segunda dose está garantida.

Matérias Relacionadas:

Consórcio das vacinas terá tempo indeterminado; Salvador terá 108 votos na assembleia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp