Coronavírus

Rio de Janeiro já admite barrar turistas para conter casos do novo Coronavírus

Reprodução // Exame
Secretário de Saúde, Carlos Alberto Chaves afirmou que não voltará a abrir hospitais de campanha    |   Bnews - Divulgação Reprodução // Exame

Publicado em 10/03/2021, às 17h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Chaves, afirmou que o governo já admite barrar a entrada de turistas para conter a escalada descontrolada de casos do novo coronavírus. Segundo Chaves, os indicadores da doença no RJ serão avaliados até esta sexta (12), quando a decisão de fechar as fronteiras para visitantes será tomada.

"Eu vejo as praias cheias de turistas. É hora de turismo aqui? É hora de samba na praia? Eu acho que não. Estamos conversando com a Vigilância Epidemiológica sobre isso. Tem vários posicionamentos a serem colocados - uns mais drásticos, outros mais leves", disse o secretário.

Na manhã desta quarta-feira (10), 95% dos leitos de UTI da rede do Sistema Único de Saúde estavam ocupados, e 6% dos moradores da cidade do Rio já foram vacinados.

“Eu vi muito turista na praia. Isso é um ponto a ser discutido do ponto de vista técnico. Estamos analisando. Decisões podem ser tomadas na sexta-feira(12) a partir dos dados epidemiológicos. Temos que ver como está a evolução, os gráficos diários”, disse.

Chaves também justificou o fechamento do Hospital Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, Zona Oeste do Rio. Mesmo durante a pandemia, unidade foi fechada para passar por reformas. As justificativas foram apresentadas durante uma entrevista coletiva, manhã desta quarta-feira (10), na sede da secretaria, Centro do Rio, onde detalha a situação dos leitos para pacientes com Covid-19. Na coletiva, ele afirmou que não voltará a a abrir os hospitais de campanha.

"Não vamos colocar paciente em container, nem reabrir hospital de campanha. Ponto. Eu não quero ser o quinto ou sexto secretário de Saúde na cadeia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp