Coronavírus

Anvisa aprova regras mais rígidas para uso de máscaras em aviões e aeroportos; entenda

Arquivo BNews
Intenção da medida é aumentar proteção contra a Covid-19 para conter o avanço da pandemia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 11/03/2021, às 16h20   Redação Bnews



Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta quinta-feira (11), regras mais rígidas para o uso de máscaras em aeronaves e áreas de embarque em aeroportos. A intenção da medida é aumentar a proteção contra a Covid-19 nestes locais para conter o avanço da pandemia. 

Segundo a Folha de S. Paulo, a regra proíbe o uso de alguns tipos de máscaras, como aquelas de acrílico ou de plástico, uma vez que não se ajustam ao rosto e serviriam, na prática, apenas como barreira física; máscaras PFF2, também conhecidas como N95, que contenham válvulas; lenços e bandanas; face shield isolado e máscaras com só uma camada, como as de crochê, que não protegem contra o vírus.

A norma da Anvisa entra em vigor para todas as empresas, além de passageiros e funcionários de terminais aeroportuários.

A previsão é que a norma entre em vigor em 25 de março para que haja tempo de divulgar as mudanças ao setor e tirar dúvidas da população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp