Coronavírus

Bruno Reis diz que Salvador tem doses de vacina contra Covid-19 suficientes para idosos de 76 anos

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito também anunciou prorrogação do auxílio municipal e das medidas restritivas adotadas na cidade  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 12/03/2021, às 10h03   João Brandão e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse, nesta sexta-feira (12), que tem vacinas suficientes para todos os idosos de 76 anos ou mais na capital baiana. O gestor anunciou também que, a partir deste sábado (13), os idosos nascidos entre outubro de 1944 e 13 de março de 1945 poderão ser vacinados contra a doença.

O prefeito também anunciou que vai assinar um pedido de autorização para a Câmara de Vereadores autorizar a prorrogação de todos os auxílios concedidos pela administração municipal, por pelo menos mais três meses.

“Nesse projeto, prorrogo o auxílio emergencial Salvador Por Todos por pelo menos mais três meses, no valor de R$ 270. Hoje, atendemos mais de 30 mil pessoas que recebem esse benefício: motoristas de táxi e Uber, ambulantes, baianas de acarajé, recicladores, permissionários do transporte escolar", explicou.

Estão incluídas também entre os auxílios que serão prorrogados as doações de cestas básicas feitas mensalmente pela prefeitura. "São quase 200 mil por mês. Só na educação, são 168 mil crianças que recebem todo mês. E as outras 32 mil são para pessoas em situação de rua, em diversas instituições parceiras da Sempre”.

Medidas restritivas
Ainda na coletiva desta sexta-feira (12), Bruno Reis informou que se reunirá, a partir das 11h, com os prefeitos da região metropolitana de Salvador, para defender a prorrogação das restrições adotadas.

"Eu vou defender na reunião a prorrogação das medidas por pelo menos sete dias. Eu estava conversando com vocês, semana passada, com números mais confortáveis do que os de hoje. Hoje, acordamos com grande dificuldade, as UPAs continuam lotadas, e os últimos números só fazem aumentar. Temos 76 pacientes aguardando leitos de UTI”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp