Coronavírus

Câmara de Camaçari autoriza que município integre consórcio de vacinas

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/03/2021, às 19h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em três sessões extraordinárias, convocadas para a tarde desta sexta-feira (12), a Câmara de Camaçari aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para a criação de um Consórcio Público que tenha autonomia para realizar a compra de vacinas contra a Covid-19. Com a aprovação do projeto, a Câmara autorizou o município de Camaçari a integrar o Conectar - Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.

A criação do Consórcio Público faz parte de um movimento nacional para que municípios brasileiros possam ter agilidade no processo de imunização da população, prevendo que os participantes possam adquirir vacinas complementares ao Plano Nacional de Imunização (PNI). Além de vacinas, o consórcio também estará autorizado a adquirir medicamentos, equipamentos e insumos necessários para o combate à pandemia.

A iniciativa está sendo liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e a participação dos municípios está atrelada à existência de Lei Municipal específica para tal fim. A previsão é que o consórcio seja instalado oficialmente no dia 22 de março.

Ao enviar o projeto para a Câmara, na manhã desta sexta, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) informou, inclusive, que já foi feita uma reserva orçamentária para a aquisição das vacinas e que a Secretaria de Saúde está com toda estrutura montada para prosseguir com a vacinação assim que chegarem novos lotes do imunizante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp