Coronavírus

Mãe, filha e neta morrem em Ilhéus por complicações do coronavírus; outros três familiares estão infectados

Reprodução/ TV Santa Cruz
A Secretaria de Saúde de Ilhéus investiga qual variante contaminou a família  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Santa Cruz

Publicado em 12/03/2021, às 23h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mãe, filha e neta morreram em decorrência da Covid-19 na cidade de Ilhéus. Além delas, outras três pessoas da família foram diagnosticadas com a doença. "Está sendo tocante para a gente. Estamos vivendo um pesadelo", afirmou Maiquele de Jesus, parente das vítimas.

A professora Thyarê Araújo, de 33 anos, passou mal no último domingo (7) e foi internada, mas acabou morrendo. Não há informações sobre o dia do falecimento.

Na semana anterior, a avó e a mãe de Thyarê foram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Ilhéus em estado grave. Com 80% dos pulmões comprometidos, elas acabaram não resistindo à doença.

De acordo com o G1, na segunda-feira (8), o marido da professora, Carlos Moreno, foi internado em estado grave na UTI de um hospital de Ilhéus. Ele ainda não teve alta e não há atualizações sobre o estado de saúde dele.

O pai de Thyarê, Valfredo, e a filha dela, de 4 anos, também testaram positivo. Após atendimento médico, eles ficaram cumprindo as orientações em casa.

A família estava de cuidando desde o início da pandemia e só saía de casa para fazer o essencial, garantiu Maiquele. "Durante esse tempo eles tinham muito cuidado, tanto com eles, quanto com a criança e todos os familiares. Só saíam mesmo para levar no médico ou fazer algo essencial", reforçou.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus investiga qual variante contaminou a família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp