Coronavírus

Doses de vacinas serão entregues semanalmente, promete Pazuello a governadores do Nordeste

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/03/2021, às 16h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em reunião com os governadores do Nordeste neste sábado (13), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou o cronograma de entrega das vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz até o mês de julho. Ele prometeu entregar doses semanalmente. As informações são do portal G1.

"A boa notícia é que o ministrou apresentou um cronograma atualizado. Nós temos toda semana a entrega de vacina pelo Butantan e pela Fiocruz. Outra novidade é que, a partir da próxima semana, teremos a entrega de dois lotes da vacina da AstraZeneca pelo Consórcio da OMS e também da Barato Biotec ”, explicou presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Em nota, o Ministério da Saúde informou que o cronograma e previsão de entrega dos imunizantes pode sofrer alterações nas datas.

Ainda na reunião, os governadores concordaram que as 37 milhões de doses da vacina Sputnik compradas pelo Consórcio Nordeste façam parte do Plano Nacional de Imunização (PNI), sendo distribuídas a todo o Brasil. 

O imunizante já entrou no cronograma do Ministério da Saúde, com entregas previstas em abril, maio e junho. A Sputnik ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Matérias Relacionadas

Governadores do Nordeste cobram a Pazuello data para vacinar idosos na faixa dos 60 anos

Governadores nordestinos e Pazuello definem que doses da Sputnik vão atender todo o Brasil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp