Coronavírus

Deputado do MT autor de lei contra obrigatoriedade de vacina morre de Covid-19

Reprodução / Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Silvio Antônio Fávero (PSL) também se manifestava a favor do uso de medicamentos que não tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Publicado em 13/03/2021, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu no início da tarde deste sábado (13) o deputado estadual do Mato Grosso Silvio Antônio Fávero (PSL), aos 54 anos, por complicações da Covid-19. O parlamentar estava internado desde a quinta-feira da semana passada (5).

Em postagem nas redes sociais do político, a assessoria de imprensa informou que o quadro de saúde de Silvio Fávero se agravou durante esta madrugada e ele teve uma infecção generalizada.

No mês passado, o deputado apresentou um projeto de lei estadual "para assegurar o direto de o cidadão escolher ou não pela sua vacinação".

O parlamentar também se manifestava a favor do uso de medicamentos que não tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus e compartilhava publicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticando medidas de isolamento social.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou que irá decretar luto oficial de três dias no estado, pelo falecimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp