Coronavírus

"Quer cometer um genocídio com toda população", dispara Marta Rodrigues sobre problemas com vacina no Ministério da Saúde

Arquivo BNews
Entrevista ocorre nesta segunda (15)  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 15/03/2021, às 11h37   Brenda Viana


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora e líder da bancada da oposição, Marta Rodrigues, comentou durante entrevista ao programa de José Eduardo na rádio Metrópole, nesta segunda (15), que a forma como o Ministério da Saúde está se posicionando com os brasileiros é ruim. "Foi uma irresponsabilidade tamanha não cuidar da vida da população, parece que quer cometer um genocídio com toda a população, principalmente a população mais pobre que precisa de vacina", lamentou.

Ainda durante a conversa, Marta comentou sobre a notificação das pessoas infectadas com o novo coronavírus, em Salvador, por cor e raça, o que gerou debate entre a população. "É importante que a população de Salvador reconheça. Se a gente tem essa notificação, nós temos condições de que mesmo durante e pós Covid-19, a gente busque mais orçamento para as políticas públicas", falou. 

Ela ainda citou que a população negra tem mais doenças acometidas e que podem ser prejudicialmente pioradas com a infecção do vírus. "O povo negro tem umas comorbidades específicas, como as doenças falciformes,  hipertensão, diabetes, então tudo isso tem uma celeridade maior".

Quando questionada sobre a abertura do comércio, caso tivesse algum estabelecimento, a vereadora foi enfática ao dizer que não abriria nas atuais condições da cidade. “Eu não abria o comércio, não. A gente tem que ter a vida em primeiro lugar. Se a gente abre o comércio com essa situação que está, cada dia mais, os casos vindo de forma acelerada, é mais motivos para a transmissão do vírus. Mas ai a gente tinha que está como está fazendo o prefeito, o governador, convidando os comerciantes para estar dialogando. E se eu fosse prefeita, eu iria encontrar também, mesmo nessa dificuldade financeira dos recursos tem que está como prioridade. Se não tiver vida, vamos lutar pelo o que?”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp