Coronavírus

Médica que rejeitou convite para o MS diz que 'não houve convergência técnica' com governo

Reprodução/CNN
Ludhmila Hajjar defende as medidas de isolamento social, além da criação de uma referência nacional de protocolo para atendimento de pacientes com Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/CNN

Publicado em 15/03/2021, às 15h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A médica Ludhmila Hajjar afirmou nesta segunda-feira (15) que não aceitou o convite para assumir a chefia do Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello porque não havia "convergência técnica" com o governo.

"A minha qualificação, os meus planos e meus objetivos seguem uma linha, que eu acho que é distinta do governo atual. Então, só me cabe respeitar e agradecer a oportunidade", declarou a médica em entrevista à GloboNews.

Ludhmila defende as medidas de isolamento social, além da criação de uma referência nacional de protocolo para atendimento de pacientes com Covid-19, para reduzir a mortalidade pela doença no país.

Na avaliação da cardiologista, a falta de negociação do governo com fabricantes por doses da vacina, "por subestimar a gravidade da pandemia", atrasou o processo de imunização no Brasil.

"Não podemos perder tempo com as vacinas. Nós já perdemos muito tempo. Tem que ser um esforço nacional, com melhora da articulação nacional. O Brasil tem que falar com a OMS, tem que falar com o mundo todo, tem que pedir ajuda e tem que ser ágil na aquisição de vacinas. A gente esperar que a população seja vacinada até dezembro, a gente vai perder muitas vidas", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp