Coronavírus

Bolsonaro conversa com cardiologista cotado para substituir Pazuello no ministério da Saúde

Reprodução/ Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), se e tornou o principal nome para substituir o general da ativa Eduardo Pazuello após a recusa da médica Ludhmilla Hajjar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 15/03/2021, às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), conversa na tarde desta segunda-feira (15) com o médico cardiologista  Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). 

As informações são do jornal O Globo. De acordo com a publicação, Queiroga se tornou o principal nome para substituir o general da ativa Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde após a recusa da médica Ludhmilla Hajjar.

Segundo auxiliares do presidente, o cardiologista atende ao perfil mais desejado para substituir Pazuello: alguém da área médica. O Planalto também busca alguém alinhado ao presidente, que tenha capacidade de acalmar a população e tomar decisões. 

Contudo, um ponto inegociável é que o futuro ministro compactue com o presidente em ser contra as medidas de restrição. O periódico afirma que Queiroga é tido como nome de confiança de Bolsonaro. 

Em 2020, o presidente o indicou para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ele aguarda uma sabatina no Senado Federal para poder assumir o cargo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp