Coronavírus

Bolsonaro: "O trabalho do Pazuello foi muito bem feito"

Reprodução/TV
Presidente confirmou que a nomeação de Marcelo Queiroga para Ministério da Saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 15/03/2021, às 20h42   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro comentou a escolha do cardiologista Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde e elogiou o general Eduardo Pazuello, que vai ser demitido da pasta. Ele conversou com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, na noite desta segunda-feira (15).

Leia também: Fábio Vilas-Boas elogia novo ministro da Saúde: "Conheço bem"

"O trabalho do Pazuello foi muito bem feito, a parte de gestão foi muito bem feita com ele e agora vamos partir para uma parte mais agressiva no tocante de combate ao vírus", afirmou o presidente

"Paralelamente a tudo isso, o Queiroga, também gestor, mas muito mais entendido na questão de saúde, vai fazer outros programas que interessem cada vez mais pra diminuir o número de pessoas que vem a entrar em óbito por ocasião dessa doença que se abateu no mundo todo", explicou Bolsonaro sobre a escolha.

Ele confirmou que a nomeação de Marcelo Queiroga para o comando da pasta será publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (16). "Já o conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que tomei conhecimento há poucos dias", completou.

Queiroga é o quarto ministro da Saúde no governo Bolsonaro. Além de Pazuello, a pasta já foi ocupada pelo ortopedista e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) e pelo oncologista Nelson Teich.

Leia também: "Que coloque a ciência acima das ideologias", diz Leo Prates sobre Marcelo Queiroga

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp