Coronavírus

Fisiculturista de 27 anos perde quase 30 kg após ficar 62 dias na UTI com Covid-19

Arquivo Pessoal
Ele passou 23 dias na máquina ECMO, que funciona como os pulmões e o coração de forma artificial   |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 16/03/2021, às 13h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Saudável e sem comorbidades, o fisiculturista Kaique Barbanti, de 27 anos, perdeu quase 30 quilos após ficar 62 dias internado na UTI em razão da Covid-19. 

"A doença foi bem traiçoeira. Comecei tendo sintomas moderados, perda de apetite, enjoo, vômito, dor de cabeça, no dor no corpo. No 13º dia, quando eu achei que estava livre da doença, acordei com 87% de saturação. No hospital, colocaram fita vermelha no meu braço e puxaram para dentro. Só estando lá para sentir o medo de morrer sozinho, sem conseguir nem ao menos me despedir", disse Kaique em entrevista ao G1.

O fisiculturista passou 23 dias na máquina ECMO, que funciona como os pulmões e o coração de forma artificial e chegou a ficar entubado por seis dias. Um dia antes da alta para ir para casa, sofreu uma tromboembolia pulmonar.

No dia 11 de março deste ano, seis meses após a alta, ele usou as redes sociais para fazer uma postagem onde relatou a dificuldade de passar pela doença. A postagem viralizou, com milhares de comentários o apontando como um "milagre".

"Será que você consegue dimensionar a dor de um pai, de uma mãe, de uma família inteira, ser chamada em um hospital para se despedir, porque o seu filho amado está desenganado e não há mais o que os médicos possam fazer?", diz um trecho do texto publicado por ele.

Dos quase 30 quilos que perdeu em poucos dias, Kaique recuperou 19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp