Coronavírus

Ministro da Educação diz esperar vacinação de professores a partir de abril

Banco de imagens/Gov.BR
Ribeiro fez o pedido para adianta o cronograma de vacinas ao general Eduardo Pazuello, que se prepara para deixar o comando da Saúde  |   Bnews - Divulgação Banco de imagens/Gov.BR

Publicado em 16/03/2021, às 14h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta terça-feira (16), após reunião no Ministério da Saúde, esperar que a vacinação contra a covid-19 de professores e demais trabalhadores de educação aconteça ainda em abril. Ribeiro fez o pedido de adiantamento do cronograma de vacinas ao general Eduardo Pazuello, que se prepara para deixar o comando da Saúde, e a equipe da pasta.

Os trabalhadores de educação já estão inclusos entre os grupos prioritários para receber a vacina contra a covid-19, mas ainda não havia informações de quando isso pode ocorrer. "Vim aqui pedir para que analisem a possibilidade de vacinar todos os professores para que possamos retomar a questão das aulas presenciais. Esse foi nosso objetivo", disse ele, segundo quem o pedido se referia tanto à rede pública quanto privada.

Em fevereiro, Pazuello chegou a dizer em reunião com gestores municipais que tentaria antecipar a vacinação de professores para março. A data, porém, não foi confirmada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp