Coronavírus

RJ atinge 98,02% de ocupação de UTIs para Covid-19 

Pixabay
Governador decidiu prorrogar por uma semana as medidas para conter o avanço  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/03/2021, às 16h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A procura de leitoes de  terapia intensiva para Covid-19 no Rio de Janeiro está a beira do colapos. Um relatório desta terça-feira (16), da Superintendência de Regulação, subordinada à Subsecretaria de Gestão da Atenção Integral à Saúde, obtido pela CNN Brasil, mostra que a taxa de ocupação das UTIs nas unidades da rede estadual chegou a 98,02%.

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro Cláudio Castro decidiu prorrogar por uma semana as medidas para conter o avanço. As determinações previstas no decreto publicado na última sexta-feira, dia 12 de março, seguem valendo e têm como base dados técnicos apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com o decreto, está proibida a permanência de pessoas nas vias públicas das 23h às 5h. Estão vetadas festas com bilheteria, que não têm caráter social e liberadas comemorações de 15 anos, casamentos e formaturas, mantendo 50% de ocupação nas casas de festa. Bares e restaurantes poderão funcionar com 50% da capacidade de lotação, até as 23h, com distanciamento de um metro e meio entre as mesas. Serviços de delivery, take away e drive thru estão permitidos sem limitação de horário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp