Coronavírus

Fábio Vilas-Boas lamenta morte de Herzem Gusmão: "Que Deus o acolha não sua imensa bondade"

Reprodução/Instagram
Herzem morreu nesta quinta por complicações da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 18/03/2021, às 21h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, usou suas redes sociais para lamentar a morte do prefeito de Vitória da Conquista, Hérzem Gusmão (MDB), na noite desta quinta-feira (18)

"Meus sentimentos ao povo de Vitória da Conquista e à família do Prefeito Hérzem Gusmão, pelo seu passamento. Que Deus o acolha não sua imensa bondade".

Herzem morreu nesta quinta por complicações da Covid-19. 

Gusmão se reelegeu para a prefeitura de Conquista em uma disputa acirrada com Zé Raimundo (PT), no segundo turno das eleições municipais, em novembro do ano passado. O emedebista somou 54% dos votos válidos contra 46% do petista.

Dias após a consagração pelo voto popular, em 7 de dezembro, ele recebeu a confirmação que estava com a Covid-19. Desde então, a situação do prefeito reeleito se agravou com períodos de internação tanto em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) como Semi-Intensiva.

Gusmão foi internado onze dias depois do diagnóstico, no dia 18, no Hospital Samur, em Conquista, para tratar de complicações pulmonares.

Posteriormente, ele foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu entrada na unidade de terapia intensiva, e passou a respirar com auxílio de cateter de oxigênio e fazer fisioterapia pulmonar.

Gusmão morreu aos 72 anos, deixando viúva a primeira-dama Luci Freire Gusmão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp