Coronavírus

Prefeito do Rio de Janeiro faz apelo para população ficar em casa: ‘A situação é grave'

Agência Brasil
Eduardo Paes pregou solidariedade durante a pandemia e rejeitou hospitais de campanha  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 19/03/2021, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um apelo à população carioca durante entrevista, nesta sexta-feira (19), pouco depois de publicar decreto em que fecha as praias da cidade. Sob o argumento de não ser negacionista, o democrata afirmou que, desde janeiro, vem recebendo apelos para decretar um lockdown, que ainda não é necessário.

“Mas, neste momento, precisamos da ajuda da população. Apelo para que, se possível, fiquem em casa. A situação é grave. Ou nós temos consciência da situação em que vivemos, ou vamos viver uma situação inadministrável nos próximos dias. Não é uma questão da vontade do prefeito”, disse.

Sem citar nomes, Eduardo Paes comentou que as pessoas têm perdido mais tempo brigando e discutindo, quando deveriam se preocupar em ser solidárias. “São importantes medidas como as adotadas no início da pandemia. Como o patrão que deixa a secretária em casa e paga salário. A mobilização do início. Ficar em casa na medida do possível. São tempos difíceis, tempos estranhos. As pessoas estão morrendo”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, há três semanas os números indicavam que o Rio de Janeiro registrava casos mais graves, com elevação no número de mortes. Por isso, medidas mais restritivas foram adotadas. “O cenário de falta de leitos e aumento da fila (por leitos) está se concretizando. Estamos entrando em uma fase com uma situação mais crítica. Não é exagero da mídia, do prefeito ou das autoridades sanitárias”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp