Coronavírus

Acusada de xenofobia, Vera Magalhães é atacada nas redes; diretora do Couto Maia critica jornalista

Reprodução/Instituto Couto Maia/Twitter/Montagem BNews
Apresentadora do jornalístico "Roda Viva" citou o Nordeste em descrição hipotética para exemplificar uma situação pejorativa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instituto Couto Maia/Twitter/Montagem BNews

Publicado em 19/03/2021, às 13h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A jornalista Vera Magalhães foi acusada de xenofobia ao comentar na TV que havia conversado com um médico do hospital de elite do Brasil, e não de uma unidade de saúde do Nordeste. “Conversei com um médico do Sírio-Libanês, não é de um hospital lá no meio do Nordeste, um hospital público, não. Um hospital de elite da capital do principal estado do Brasil”, disse Vera Magalhães.

Uma das pessoas que se irritou com o comentário da jornalista foi a diretora do Hospital Couto Maia, localizado em Salvador, a médica Ceuci Nunes. “Sou infectologista e Diretora do Instituto Couto Maia na Bahia. Estamos fazendo mais de 40 estudos sobre COVID em parceria com diversas instituições. O NE tem a menor taxa de letalidade do Brasil e a Bahia e o Maranhão entre todos os estados. Preconceito mata”, respondeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp