Coronavírus

Metade dos adultos no Reino Unido recebeu 1ª dose da vacina contra Covid-19

Reprodução/Andrew Parsons /Nº 10 Downing Street
Reino Unido é a primeira das grandes economias do planeta a atingir tal marco em sua campanha de imunização  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Andrew Parsons /Nº 10 Downing Street

Publicado em 20/03/2021, às 18h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, informou neste sábado (20) que metade da população adulta do País já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com informações do jornal O Globo, o Reino Unido é a primeira das grandes economias do planeta a atingir tal marco em sua campanha de imunização.

Primeira nação ocidental a autorizar o uso emergencial das vacinas contra o coronavírus em dezembro do ano passado, o Reino Unido já vacinou, ao todo, 40% de sua população. Mais de 26,9 milhões de pessoas já haviam sido imunizadas neste sábado, em comparação com 26,3 mil no dia anterior.

"Eu estou absolutamente feliz de dizer que já vacinamos mais de metade dos adultos no Reino Unido. É um grande sucesso e eu queria dizer muito, muito obrigado a todo os envolvidos, incluindo metade dos adultos que se prontificaram", comemorou Hancock em sua conta pessoal no Twitter.

De acordo com dados do governo, mais de 660 mil doses foram administradas em mais de 1,6 mil postos de vacinação espalhados pelo Reino Unido na última sexta-feira (19), um recorde até o momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp