Coronavírus

Senado deve votar apelo internacional por 100 milhões de vacinas na próxima terça

Reprodução/Edilson Rodrigues/Agência Senado
Relatório apresentado na Comissão de Relações Exteriores da Casa aponta que há uma reserva mundial de três bilhões de imunizantes em 11 nações que não serão utilizados em grupos prioritários neste momento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 22/03/2021, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O plenário do Senado deve votar na próxima terça-feira (23) um apelo internacional para a venda imediata de 100 milhões de novas doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. 

Um relatório apresentado na Comissão de Relações Exteriores da Casa nesta segunda-feira (22) aponta que há uma reserva mundial de três bilhões de imunizantes em 11 nações que não serão utilizados em grupos prioritários neste momento.

Em entrevista ao portal UOL, a presidente do colegiado, a senadora Kátia Abreu (PP) avaliou que o Brasil se tornou um “covidário”, e que País precisa de um terço de sua população imunizada - o que só pode ser feito com ao menos mais 100 milhões de doses.

"Não estamos pedindo de joelhos. Nós queremos comprar por uma questão humanitária. Como tivemos uma primeira guerra, uma segunda guerra, e o mundo se uniu. Nós agora estamos em uma terceira guerra. Então estamos mandando essa moção para o mundo todo", argumentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp