Coronavírus

"Se eu for convidado", diz Fábio Vilas-Boas sobre comparecer em posse de Marcelo Queiroga

Divulgação
Secretário e futuro ministros são amigos há mais de 20 anos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/03/2021, às 16h02   Henrique Brinco



O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou ao BNews que poderá comparecer na posse do futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, caso receba um convite. Os dois são cardiologistar por formação. "[Irei] Se eu for convidado.  Somos colegas e amigos há mais de 20 anos", declarou para a reportagem.

Anunciado, no último dia 15, Queiroga  só poderá assumir o cargo quando deixar a função de sócio-administrador de uma empresa de serviços médicos em João Pessoa (PB), o Cardiocenter - Centro de Diagnóstico e Tratamento das Doenças Cardíacas. De acordo com uma lei de 1990, servidores públicos da União são proibidos de participarem "de gerência ou administração de sociedade privada".

Por ora, o novo integrante da equipe de Jair Bolsonaro tem mantido apenas reuniões prévias com a equipe ministerial. Quem continua, de fato, no cargo ainda é o general Eduardo Pazzuelo. Contudo, o futuro ministro já tem viajado e participado de cerimônias oficiais do governo, a exemplo da entrega das primeiras 500 mil doses de vacinas de Oxford na última quarta-feira (17), na Fiocruz.

Vilas-Boas, por sua vez, já havia tecido elogios a favor de Queiroga no dia em que foi anunciada a transição. "Conheço bem Marcelo Queiroga e tenho certeza que a sua trajetória de vida, sempre dedicada à coletividade e ao SUS, aliada a enorme capacidade de articulação farão a diferença nesse momento de crise", escreveu o baiano, no Twitter.

Leia também:
Centrão tenta cancelar nomeação de Queiroga no Ministério da Saúde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp