Coronavírus

"Antevemos um próximo ‘não-ministro’ na Saúde”, diz Mandetta sobre Marcelo Queiroga

PR/Reprodução
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, médico paraibano assumiu o Ministério nesta terça-feira (23), em uma cerimônia a portas fechadas  |   Bnews - Divulgação PR/Reprodução

Publicado em 23/03/2021, às 17h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta criticou as primeiras impressões dadas pelo novo chefe da pasta, Marcelo Queiroga, nomeado nesta terça-feira (23) em uma cerimônia a portas fechadas.

Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Queiroga assume o Ministério da Saúde no lugar do general Eduardo Pazuello, que ficou dez meses no cargo.

“O ministro que está saindo, que é o Pazuello, aceitou o cargo com o compromisso de não ser ministro. É o primeiro ministro ‘não-ministro’ da Saúde da história do Brasil”, disse Mandetta em entrevista ao canal MyNews.

“O outro que vem, o entrante, a primeira declaração é que a política é do governo, não do ministério. A primeira ação que ele (Queiroga) fala que vai fazer é ‘eu vou nos hospitais inspecionar para saber se o número de óbitos é de covid’. Antevemos talvez um próximo ‘não-ministro’ na Saúde”, criticou o ex-ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp