Coronavírus

Até o final desta semana, Prefeitura de Salvador vai vacinar idosos a partir de 68 anos contra a Covid-19

Arquivo BNews
Município tem, atualmente, 38 pacientes aguardando leitos de UTI para tratamento da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/03/2021, às 09h37   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), garantiu, em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (24), que, até o final desta semana, serão vacinados idosos a partir de 68 anos da capital baiana, além da comunidade Quilombola de Ilha de Maré.

“Hoje, vamos vacinar os idosos a partir de 70 anos, com a divisão por turno a partir do mês de aniversário. Até junho, serão vacinados de manhã, e à tarde, aqueles nascidos em julho. Na quinta, teremos os de 69 anos e na sexta, aqueles a partir dos 68 anos”, disse.

Ainda segundo Bruno Reis, as medidas restritivas têm surtido efeito na redução dos números da Covid-19. “Ontem regulamos 97 pacientes e hoje temos 38 aguardando para serem transferidos, sendo que 23 precisam de leito de UTI”, afirmou, ressaltando que a cidade já teve quase 100 pacientes à espera de um leito para tratamento da Covid-19.

Já foram vacinadas mais de 250 mil pessoas em Salvador. “Não há outro caminho que não a vacinação. Hoje, os idosos são minoria nos hospitais de campanha e UPAs da cidade. Eles já representaram 40% dos pacientes internados. É o resultado da vacina, porque já temos 80 mil pessoas que tomaram a segunda dose do imunizante”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp