Coronavírus

Covid-19: Com medo de ser intubado, paciente foge de hospital pela janela

Reprodução / arquivo pessoal
Apesar do susto, o paciente passa bem   |   Bnews - Divulgação Reprodução / arquivo pessoal

Publicado em 26/03/2021, às 11h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que testou positivo para o coronavírus, em São Paulo, resolveu fugir do hospital que estava internado por medo de ser intubado para tratar a doença. O paciente invadiu um supermercado e teve de ser contido pelos policiais no bairro de Catanduva, capital paulista. 

Segundo o delegado do caso, Amauri Cesár Pelarin, do 1º Distrito Policial, o mercado fica em frente à unidade de saúde e o homem conseguiu fugir pela janela do quarto em que estava internado. “Não conseguimos descobrir como um paciente prestes a ser intubado conseguiu deixar o hospital e entrar no supermercado. Mas sabemos que ele estava bastante assustado com o procedimento”, comentou ao site G1.

Por conta do vídeo que circulou nas redes sociais, boatos foram inventados sobre o paciente, como por exemplo, que o homem teria cuspido em produtos do supermercado, porém, a informação foi negada pelo delegado. “Isso não procede. O homem ficou acuado e tentou se esconder no supermercado. Ele não agrediu ninguém. Realmente só estava muito resistente para voltar ao hospital”, explicou. 

Apesar do susto, a PM levou o rapaz, que estava sem máscara no ato, de volta para o hospital através do SAMU. O delegado afirma que o boletim de ocorrência foi feito, mas não de modo criminal. O paciente não foi agressivo em nenhum momento com as pessoas e com a PM. Em relação ao supermercado, a empresa diz que adotou todos os procedimentos para realizar a limpeza do local conforme protocolo dos órgãos de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp